sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dia 20 (03)

Localização: Manaus

Chove todos os dias em Manaus! Mentira. Hoje até vi o céu atrás das nuvens. É AZUL!!!! Também depois de ontem com uma chuva que assustou ate os manauaras.
Acordei hoje absurdas 7:30 da manhã para ir ver o encontro das águas. Pessoas do albergue me falaram que dava pra fazer até por 20 reais. Mentira. O mais barato era 80 e ia ate o encontro e volta. A maioria tava na média de 130 reais. Acabei acertando uma por 100 – fora da previsão de gastos – fazia encontro do riacho negro com o córrego do Solimões, lago de January com a arvore gigante, contato com cobra, bicho preguiça e jacarezinho, almoço e vitoria regia. É possível subir em uma vitoria regia. Mentira.
O passei valeu a pena, muito bom. Existe uma diferença de temperatura, pH e cor nas águas dos rios, VERDADE. As vitorias-regia são impressionantemente grande. A sabauma superou qualquer expectativa.
Mas o contato com os animais não vale a pena pela situação dos animais, presos e explorados e molestados por turistas chatos. Além das crianças em situação vexatória, humilhadas por trocas de umas moedas. Se alguém para para pensar enjoa-se  coma situação que a pobreza imprime aquelas animais e crianças.
Enfim, voltei pra terra firme e decidi visitar o Museu Amazônico. Antropologos ifchianos iriam adorar. Muita coisa bonita e importante dos povos originários amazônicos.
Voltei destruído para o albergue e dormi no sofá mesmo.
Agora a torre de Babel está instalada, tem gente do mundo inteiro nessa sala e isso confirma que a noite não é das mais animadas do Brasil. Meu corpo não permite nada também. Minha clássica barriga doendo e o joelho voltou a doer. Mas essa alemã da minha frente quiser badalar, vou fácil...









Nenhum comentário:

Postar um comentário