quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dia 21 (04)


Localização:  Manaus

O plano de hoje era visitar o Bosque da Ciencia e o Parque do Mundu.  Pra isso teria que pegar o busão pra um, voltar e pegar outro pro próximo. Mas não rolou.
Após uma péssima noite e manha de sono, a primeira coisa que fiz foi ir a uma farmácia, atrás de algum remédio pra essa maldita diarréia. O farmaceutivo sugeriu um remédio pra recompor a flora intestinal. Talvez por efeito placebo, mas nas primeiras horas funcionou 100%, mas foi só almoçar que a tensão voltou. Meus movimentos peristálticos me assustam. Pelo menos vou tomar outro as 22h e poderei dormir bem.
Enfim, peguei o buso pro Bosque e demorou um bom tempo pra passar e outro pra chegar, mas foi bom pra conhecer o outro lado da cidade. A periferia geográfica, ainda que pobre, parece descente, comparada a outras capitais.
O Bosque é muito legal, é um pedaço da Amazônia no meio da cidade. Primeiro vi uma arinhanha super simpática, ela nadava de barriga pra cima. Depois foi um peixe-boi, bem grande, mas não era simpático.
A Ariranha simpatica.
Na mata, vi uma sucuri em cima de uma arvore que tinha acabado de tentar comer uma preguiça. Mas PASMEM, a preguiça pulou pra uma arvore do lado e conseguiu escapar.
A preguiça fujona
Lá encontrei um casal de canadenses do albergue, fizemos o percurso relativamente juntos. Apesar do tamanho de QB do rapaz, eram bem simpáticos.
BUUUUUH, o sapo-boi!
Prêmio de melhor foto do ano, hein?!

A paz do jacaré.
Voltei pro centro, sempre tentando flar com o contato de Tefé, mas não consegui e fiquei no Hostel para conseguir comprar a passagem do barco pra Santarém e depois de algumas horas esperando, consegui!
Amanhã as 12H parto para um dia de barco e a primeira noite no balanço do rio e da rede.
Em visto do meu intestino, dos gastos e do cansaso decidi ficar em casa só vendo uma alemãzinha absurda de linda! Pra casar..
Tava pensando em sair amanha meio dia, mas vai ser as 9h, mó bad...

Nenhum comentário:

Postar um comentário