quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia 11

Como chegar na gloriosa Praia de Pipa no Rio Grande do Norte? As opções mais em conta é pegar vans que saem de Natal uma direto pra Pipa ou descer na próspera Goianinha e de lá pega outra van pro vilarejo que é Pipa. Fiz o segundo jeito por falta de opção de horário e sai um pouco mais em conta.

Chegando lá, já percebi que era o meu tipo ideal de praia, vilazinha que não precisa de carro, com night agitada e praias absurdas ao redor. Juntam-se ao grupo Jericoacoara, Morro de São Paulo e Porto de Galinhas (que não conheço).

O albergue credenciado da HI é o melhor que fiquei em toda a viagem, sem dúvida nenhuma. Faço até propaganda, porque merece viu http://www.pipahostel.com.br/. Atendimento incrível, aconchegante, espaço, super limpo e tinha um espaço de convivência interna que era super legal, até quando faltou luz na cidade inteira foi divertido.
 Na época que fui a cidade estava lotada de gente e principalmente de gringo (tinha argentinos e cariocas também), por ser alguns dias depois do ano novo. Tanto que no meu quarto chegou ao ponto d’eu ser o único brasileiro entre 8 pessoas. Conheci até um valinhense – que se ler isso: EU PRECISO DAS FOTOS DE RECIFE.



 Essa primeira foto é da Praia do Amor, que fica do lado direito da Praia de Pipa de fato. Um absurdo, dá até pra acreditar no amor. Tem algumas barracas, mas é bem mais sossegada que a principal, que é meio agitada de mais e nem é tão foda assim. Foi a primeira coisa que visitei em Pipa e já tinha valido a pena.

 
Olha o dog que coisa mais fofa! Ele ficava de uma pedra pra outra andando e eu sem entender o que ele tava fazendo até ver um cara fazendo pesca submarina. Fui tentar chegar perto pra fazer um carinho nele, pra que!? Nunca levei tanto latido no ouvido.


 
Feio, né? Isso já é no outro lado da praia principal caminho pra Praia dos Golfinhos, onde SIM se vê golfinhos e eu vi! Ao longe eles pulando ao devorar um cardume de peixes

 

Essa foto é do dia que uma galera do albergue, basicamente eu e meia dúzia de gringo, decidimos conhecer todas as praias de Pipa. E o que fizemos? Pegamos uma van de uns 2 reais e fomos até a praia de Cacimbinha (essa da foto), e de lá voltamos a pé, parando de pouco em pouco. É longe toda vida, mas levamos a tarde inteira então não cansou tanto.
Na foto tem um espanhol que mora na Alemanha, um argentino que mora na França e um turco que mora na Suécia (ou qualquer outra coisa nórdica). Tava também um colombiano que se chamava Alejandro Alejandro (hahahahahha) e morava nos EUA e mais duas argentinas. Acho que era isso...


 Essa é no caminho de volta, acho que é Praia do Madeiro.


Essa é um sebo que descobri lá, do nada! Super legal! Fica de frente pra um barzinho que tem musica ao vivo do mais diverso tipo, de qualidade. Foi lá que comprei meu “Cem anos de solidão”, mas a tia não gostou muito e depois fui descobrir que ela prefere alugar, mais ai não rola, né? Vou mandar por correio?!
Essa foto me faz lembrar a Penélope Cruz...







3 comentários:

  1. Mano, vc praticamente roubou o livro! hahahahaha
    de um sebo muito divertido =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei, todo o relato, me senti lá de novo!!! Aiiiiiiiii que saudade!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar animal! Nem imaginava como era essa praia que vc tanto falava. Tá explicado o pq do seu fascínio por ela!

    Ah, antes q eu me esqueça, aí vai o link do meu blog e do Jê: http://anahamkara.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir