quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia 12


Não poderia começar esse post com outra foto! Essa pixação fica (ficava) em frente uma igreja famosinha (só sei o nome de uma Igreja no mundo a de São Francisco no Pelourinho) em João Pessoa, bem no centro da cidade. Se não sabe quem é Marighella (www.wikipedia.com)...Não que eu tenha visto outras referências revolucionarias ou qualquer coisa do tipo lá, mas me chamou bastante atenção! MARIGHELLA VIVE



Essa é a igreja, tem um convento atrás dela, que as feras souberam escolher muito bem o lugar, viu?! Puta vista atrás da igreja. Mas o que mais marcou nesse passeio pelo centro foi um pessoinha que vi em Natal, conheci em Pipa e fomos juntos até João Pessoa.
Como disse vi, a Ana em Natal no albergue Lua Cheia, enquanto eu tirava fotos de lá, por acaso e da tia dela. Nos reencontramos em Pipa no albergue e lá de fato conheci, como sou pouco explorador peguei um carona exxxperta com ela, a mãe e a tia até João Pessoa, afinal nosso caminho bateu. Chegamos e já fomos na praia do Jacaré ver o pôr-do-sol e no outro dia de manhã visitamos a praia e o centro da cidade. E antes do almoço elas já me abandonaram sozinho no centro de uma capital suuuuuuuuuper povoada.

Pois bem, sobrevivi! Consegui voltar relativamente sussa pro albergue (importante dizer que também era muito bom) e no dia seguinte fui fazer um passeio pelo litoral norte de john people, era uma praia, uns rolê assim, nada de novo e não surpreendente. Mas conheci o 0 Km da Transamazônica, será que conheço o final agora em janeiro?  
 E também conheci o Forte de Santa Catarina, com sua Stairway to Heaven, bem legal, bonito e barato. Mas o bom de JP foram as pessoas, a já citada Ana. Tem o Marcelo, o valinhense que encontrei em Pipa e nos reencontramos lá, e trouxe a Fernanda e a Laura, que ele conheceu em Natal (não sei pq ele voltou pra lá). Também teve o T(h)iago, um paulista/carioca que tava viajando sozinho de carro por um rolezaço no nordeste e nos deu uma carona (de novo) pra recife. 
Essa galera ai, mais um tiozão que também tava viajando sozinho, se acometeu de uma loucura e decidimos ver o nascer do sol, VIRADOS! Mas valeu muito a pena, puta que pariu, viu! Vale ressaltar que descobrimos um restaurante chinês (na Paraíba quem come comida chinesa, né?) barato pra caralho, tipo 10 reais comida e bebida.
Famosa praia do Jacaré, BAHM, não é praia, é rio! E tem esse tiozinho que por livre espontânea vontade ($$$$$) toca seu sax durante o pôr-do-sol. Eu, Marcelo, Fernanda, Laura e T(h)iago fomos juntos até Maceió e de lá nos separamos, foreeeeever, não por vontade própria.

Um comentário:

  1. Cheguei bem na hora do post! heheh
    Puta merda, que fotos loucas! Vira fotógrafo de revista, cara, vc viaja de graça e ainda ganha pelas fotos!! hehehe

    ResponderExcluir