segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia 0 (Zero)


Mais uma tentativa de blog, vamos ver se essa dá certo, finalmente. O objetivo principal desse blog é colocar fotos que tirei viajando e falar de algumas coisas que ainda lembro dos momentos, pessoas, sensações. As vezes também posso usar pra expressar alguma idéia, pensamento, desejo, anseio ou qualquer coisa do tipo, só as vezes.
“40 dias” é por ser o tempo que durou minha última viagem em dez/2009 e jan/2010 e por também achar que é a melhor duração possível de uma viagem, não cansa, dá saudade das coisas de casa e quando se volta pra casa dá vontade de viajar mais ainda.
Meu tipo de viagem é basicamente de mochileiro. Dinheiro contado, albergues, mochilão nas costas, pouca comodidade, maioria dos transportes de ônibus(ou barco no caso da próxima viagem), as vezes conquista-se uma caroninha esperta...
Considero já ter feito duas mochiladas: a primeira em 2008 para Salvador e Morro de São Paulo, com minha namorada na época; e a outra foi esse do verão 09/10, que foi conheci do Ceará a Bahia, passando por todos as capitais dos estados compreendidos nessa região e algumas cidades interioranas.
Tenho uma paixão declarada e imensa por nosso grandioso sub-continente latino-americano. Do Rio Grande ao Terra do Fogo, tudo me interessa, tudo me conquista e quero conhecer. Por enquanto, estou focado no Brasil e por regiões, o projeto é conhecer todas aqui e depois partir país por país nesse mais belo continente.
Por isso, a primeira foto, não é foto, mas representa meu sentimento e minha fonte inspiradora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário