quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia 02

Cacete, fui olhar as fotos da viagem que fiz pro Morro de São Paulo/BA em janeiro de 2008 pra escolher para o primeiro post sobre uma viagem de fato. E percebi quanto tempo faz e quanto mudei, não sei se pra melhor. Solteiro, quinze(!!!) quilos a mais, o cultivo de uma barba e o fundamental, um óculos de sol novo!
Além disso, fiquei assustado a quantidade que tenho e elas estão boas. Por isso, ia colocar só uma ou duas e acabei fazendo uma compilação de fotos e vou falar um pouco de cada uma. 

Essa primeira foto foi tirada ainda no barco, chegando no Morro. Pra quem não conhece (infelizmente a maioria não teve o prazer de conhecer essa maravilha da natureza), é uma ilha que pertence a cidade de Cairú e que as formas de acesso são através de barco/lancha de Valência, ou catamarã/lancha de Salvador e por mais afortunados tem um avião que sai diariamente de Salvador que pousa na Segunda Praia.
Isso tudo pra dizer que essa foto é da lancha vindo de Salvador, é o Forte de Morro de São Paulo, diz as más línguas que foi construído quando D. Pedro II ia a ilha e depois foi usado como defesa na IIWW. Mas hoje o que destrói ele é as ondas do mar, mesmo.


 
Essa vista é exatamente o oposto. É do Forte para o mar e pro porto de lá, que é ali onde tem esses barquinhos e acho que dá pra ver uma passarela. Super jovem... O Forte têm o melhor pôr-do-sol da ilha, tem algumas pessoas que não acham, que curtem o do Farol (mas é tão longe que prefiro do Forte). Mas ir ao Farol, ficar sentadinho esperando depois de um dia de praia e depois ir comer alguma coisa na vila é fenomenal. 

Essas duas ultimas fotos são ainda do Forte. Sim! Eu adoro lá. Têm um clima tão calmo, silencioso, o mar, as pedras, os coqueiros. Parece meio freudiano, mas adoro esses coqueiros.

Amanhã colocarei, mais fotos da Vila e das praias... Hoje só foi aquecimento com o melhor lugar de lá, mas os outros são tão foda quanto. Ficou grande, mas a paixão pelo lugar passa por gerações na família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário