terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dia 08


Canoa Quebrada/CE... é a prima menos bonita de Jericoacoara, é quase Rio Grande do Norte já. Cheguei lá no dia 30 de Dezembro e como anunciado em todos os cantos seria muito difícil achar algum quarto livre, não tem nem albergue lá, rodei a cidade inteira, procurei nas ruas mais quebradas possíveis e o mais barato que conseguir foi um quarto com banheiro privativo(!!!!!) e um ventilador fraco, mas sem café-da-manhã, por 300  até o dia 02/jan, uma facada, foi a diária mais cara que paguei, sendo que cheguei a dormir em quarto com ar-condicionado.
Cheguei lá ainda embriagado por Jeri e tudo comparava, posso ter perdido muito dela por isso, mas não tinha como. O lugar é muito bonito, como vocês podem ver pelas fotos, mas não é meu clima de lugar. Muito família, CVC way of life, sabe? Uma vibe de musicas erradas no ano novo, só serviu pra agravar meu desgosto pelo meu próprio aniversario. 
É bom lembrar que eu tava com um semanarréia fudida que foi durar até Pipa/RN, provavelmente não tava nos melhores dias pra curtir um rastapé desnecessário no ano novo e qualquer ônibus da CVC acabaria com meu humor.


 Essas primeiras fotos são logo que cheguei lá e me aloquei no quarto, era finzinho de tarde, por isso dessa lua marota aparecendo durante o dia. São fotos de uma parte superior da praia principal, onde tem uma galera que fica saltando dela a preços abusivos, como na primeira foto.
 
Já essas são no dia 31 e fazia um sol absurdo!!!! As fotos ficaram muito boas e o lugar é bonito pra caralho, tudo é uma praia só que muda de nome e até de cidade, vila ou sei lá o que... Fui andando por um longo caminho, pelo que fiquei sabendo fui até outra cidade, tudo porque no meio do caminho não tinha água pra beber, fui uma hora e pouco pra ir e mais isso pra voltar. Longe, rapá!
 Famosa critica social que não pode faltar, mas lá a miseria extrema é menor do que a que vi no Morro, possivelmente pelo riqueza extrema também ser menor.
Essas fotos são de um passeio que fiz no meu querido aniversario (consegui desconto por isso, hahahahahaha) ia até o encontro de um rio com J lá e o mar. Bem bonito e bem legal nadar no rio, devia ter pra mais de três metros de profundidade e a densidade da água era mais alta, por isso mais fácil boiar.
Mas o que mais mexeu comigo foi essas hélices de capitação de energia eólica. Que todos achamos super verde, energia barata sem danos sócio-ambientais, mas pelo que os nativos me falaram é muito pelo contrario. Para serem feitas é preciso fazer cortes no terreno para planificar e obviamente tirar pessoas que moram lá. Levando as dunas estarem mais sujeitas aos ventos e acabam invadindo a cidade. E o mais legal, é de propriedade de uma empresa estrangeira que VENDE para o governo estadual e federal quando estes precisam de energia. Só fudeu com a região. Até turisticamente é meio chato, porque é muito grande, cada poste tem uns 100 metros de altura e mais um tantão de diâmetro.

Um comentário:

  1. Cara, não sei se já falei isso pra vc, mas vc tá na profissão errada... Vira fotógrafo!! hahahaha tá mandando muito bem (não sei se vc manda bem ou se é o lugar q é muito foda e não tem como a foto ficar ruim).
    Abraço.

    ResponderExcluir