terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dia 06

Esse post vai ser curto... não to lá afim de escrever e Fortaleza também não entra nas minhas capitais nordestinas favoritas, nem de longe coitada. Nem foto vai ter, por causa da já contada historia da lan house de Natal.
A viagem começou lá. No fatídico dia 22 de Dezembro de 2009. No aeroporto fui descobrir os albergues que tinha lá e por sorte o serviço da Secretaria de Turismo era muito bom. Consegui vários números de albergues, um não servia café da manha(triste) e outro tava lotado. Fui para o da Praia da Iracema, era suuuuuuuuuuper simples, tinha sido credenciado a HI, mas perdeu. O serviço era médio, não deixava nada a desejar, mas também não era maravilhoso. Mas melhor que o alemão de Jeri (que também era credenciado, mas duvido muito que consiga). Fiquei lá duas noites antes de ir pra Jeri e uma antes de ira pra Canoa(esse noite foi tensa, contarei outro dia).
A praia de Iracema faz jus ao nome e é bem bonita. Mas muito pouco aproveitada pelos turismo e poucas barracas só algumas no começo ou no fim. Tem muitos prédios na orla o que fica meio estranho. Tem também a praia famosa lá que é do Futuro. Cheia de turistas, resorts, hotéis... coisa bem CVC mesmo... Me fizeram tanto drama do perigo de assalto que entrei no mar com a mochila na cabeça, cena deplorável. Mas o acesso foi bem sussa num busão de 4 conto eu acho.
Achei bem legal o Centro Cultural Dragão do Mar, que é nada mais que um centro cultural. Tem vários barzinhos, restaurantes, barraquinhas de tudo, teatro, cinema e um OBSERVATÓRIO, que não fui por questão de horário. Mas deve ser legal e estão planejando fazer um aquário fudidão lá. Havia também um rua lá que tinha umas casas de comédias, mas não bateram o horário, falaram que é bão também.
Pra mim, Fortaleza é um lugar pra rever os amigos de Jericoacoara e fazer escala pra lá. Turisticamente, ao meu gosto, não tem muito o que fazer.
Por hoje é só pessoal!
Próximo post sobre Canoa Quebrada, com boas emoções!

3 comentários: