segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia 07: IFCHSTOCK


Estou pensando em escrever esse post desde quinta quando meu mundo caiu (MATARAZZO, Maysa), mas não tinha cabeça, vontade, sei lá... Mas agora vou me forçar a relatar os acontecidos pelo meu ponto de vista.
Estávamos todos em mais um belo dia de Unicamp em nossas vidas, quando não mais que de repente chega à nossas mãos um “Note Bem” com o titulo “Justiça proíbe IFCHSTOCK”. Que era um anuncio da comissão de impressão da Unicamp informando do processo da AMOCú contra a universidade e sobre todas as ordens do querido juiz. Num primeiro momento achei que era uma piada de gosto duvidoso, mas me convenci com o tempo. Mas pensei “Bora lá fazer o rolê acontecer agora, né!”.
Mais de repente ainda começa o fato, policia está no CACH, ai é fudeu! Os gambé estavam fazendo valer a ordem judicial e tudo que pudesse ser ligado a festa seria confiscado e deveria ser designado um nome pra boi de piranha. Após uma pequena discussão decidimos tirarmos nos mesmos “o crime”. Hoje vejo como sendo esse O ERRO. Ao não irmos para o confronto impossibilitamos por tempo indeterminado o acontecimento de qualquer festa no campus. Mas foi o que fizemos agora devemos pensar a partir disso.
Após hooooooras de trampo, carregando coisas pra fora da Unicamp, ainda fizemos uma assembléia extraordinária que tiramos um ATO/FESTA pra logo depois. E isso aconteceu acompanhado da vista simpática de quatro viaturas e 12 policiais. Superamos e a sexta-feira chegou junto com a noticia de que haviam tipo batidas em republicas, Limeira e outros institutos da Unicamp e alunos da Economia estavam correndo risco de serem denunciados pelo próprio diretor do IE sobre nomes de prováveis organizadores de um encontro de baterias ano passado.
E hoje teve reuniões e Assembléias espalhadas pelos institutos. Os alunos do IE decidiram um ato em frente a sala da congregação que levaria aos nomes dos alunos, mas dando uma aula de truculência do diretor dela disse “No, no, no pode” (leia com sotaque argentino) e com a bateria eles inviabilizaram a continuidade da reunião (foi majestoso, todo mundo do IFCH ficou de carão com aquilo) e partiram para uma assembléia de ultima hora pra decidir os procedimentos a serem tomados e ai vou falar que foi meio fracasso; muita confusão, tirou-se uma greve sem pensar muito no que fazer e no futuro da luta. Não tenho noticias precisas de depois das 17h. Sei que amanhã ocorrerá várias movimentações no campus... Não podemos perder o bonde da história, galera!

Esse é o desenho do leão mais lindo do mundo! Aproveito pra dizer que as camisetas ainda estão sendo vendidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário