sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia 04

Jericoacoara, o que falar de Jericoacoara de Jijoca no Ceará! Foi lá que percebi que estava em um mochilão de fato. Apesar de ter começado a viagem no dia 22/12/2009 em Fortaleza, foi somente em Jeri que vivenciei o conceito de mochilão por completo.
Em Fortaleza, já tinha pego busão com a mochila nas costas, andada, andada atrás do albergue, caçado comida barata e de qualidade (não duvidosa). Vi belas praias, conhecido alguns pontos turísticas, flertado com unas chicas.
Mas foi após horas no busão e pegar algo que eles chamam de jardineira, que nada mais é que um trator com banquinhos pra galera sentar, no meio das dunas e da praia, um verdadeiro quebra-ovos o negocio! 
Já no ônibus conheci três pessoas que me marcaram muito, muito mesmo! Laércio, Marcelo e Bárbara. Estes e depois com a chegada Tiê e do Tony. Foram pessoas incríveis, conheci eles dia 24/12, a noite já estávamos no chalés que eles estavam hospedados na “ceia” de Natal. Conheci esses caras em tão pouco tempo e já se tornaram grandes amigos e marcaram muito. Apesar do Tony ser um “Cowboys Fan”...
E ainda teve os venezuelanos, que no primeiro momento achamos que era pai e filha, mas para surpresa geral da nação, BAN! Era um casal! Ele era um empreiteiro de uns 50 anos, anti-chavista, com muita grana e ela uma venezuelana MARAVILHOSA, beirava a perfeição. Foi uma das mulheres mais bonitas da viagem e tinha inacreditáveis 22 anos(L). Mas o que importa é que ele pagou uma tarde de cerveja pra mim, Laércio e Marcelo.
Em Jericoacoara teve cada personagem que eu deveria ter tirado uma foto de cada pra guardar! Tem o senhor que proclama ter 42 filhos, uns já aposentaram outros tem poucos mais de meses...E ele no auge dos seus 70 e poucos comendo camarão cru todo dia, segundo ele fonte de sua virilidade.
Tinha o Luiz (acho que era esse o nome dele) que era pai de uma prima, amiga sei lá o que da Bárbara, que eu não conseguia entender como podia ter sido pai, porque era uma BIXONA! Pelo que eu entendi, ele era casado e tudo e ai de repente decidiu sair do armário! Foi pra Las Vegas e foi parar em Jeri com uma barraquinha de batidas na “night”. Uma figura!
Ah, vi o Vinny...Lembra “O mexe a cadeira”, vi ele, mulher e filho....
Almoçávamos todo dia no mesmo restaurante, 7 conto um PF! Era uma maravilha, quantidades perfeitas e bundantes de comida e muito caseira! Com a galera que tava, sempre com muita cerveja!
Acho que vou fazer mais um post sobre Jericoacoara amanhã, com uma analise turística do lugar mesmo. Vai só uma foto pra constar:

Essa é a foto que acho a mais bonita de toda a viagem! É nas Dunas-do-pôr-sol, o sol está se pondo ali no mar nas costas do garoto e ele olhando pra alguma coisa que não sei o que era. Não sei quem é esse menino, se é brasileiro, nada...
No próximo post falarei sobre as dunas, o pôr do sol...


Nenhum comentário:

Postar um comentário